Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Abrantes perde EPC mas ganha unidade polivalente

A Escola Prática de Cavalaria (EPC) de Abrantes vai ser transferida para a futura Escola das Armas, em Mafra, que vai acolher todas as escolas práticas existentes no país. No entanto as instalações de Abrantes não vão ficar desocupadas, como aconteceu em Santarém após a transferência da EPC para Abrantes, uma vez que irão receber uma unidade polivalente do exército.

A mudança foi anunciada esta terça-feira, 9 de abril, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, general Artur Pina Monteiro, e decorre do projeto de reestruturação em curso no exército português.

Em Tancos, no concelho de Vila Nova da Barquinha, também vai haver mudanças. A Escola Prática de Engenharia também vai mudar para Mafra, mas a unidade ribatejana vai receber o Regimento de Engenharia nº 1, actualmente instalado na Pontinha.

"Nenhum campo militar vai ser encerrado, antes o dispositivo vai ser alvo de uma reestruturação. O Regimento de Engenharia nº 1, por exemplo, vai ser transferido para a Escola Prática de Tancos, uma guarnição que vai ser robustecida com uma grande capacidade operacional de engenharia, e para a Escola Prática de Abrantes vai uma unidade polivalente do exército", precisou Pina Monteiro, em declarações à Agência Lusa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB