Abrantes é o concelho do distrito de Santarém onde se consome mais água por habitante. Os dados referem-se a 2021 e são da Pordata, portal estatístico da Fundação Francisco Manuel dos Santos, e revelam que neste concelho, cada habitante consome 83,3 metros cúbicos de água canalizada.
Golegã (78,8), Santarém (746) e Constância (72,2), são outros dos concelhos com maiores consumos “per capita”, enquanto Ourém (52,5), Entroncamento (54) e Rio Maior (54.7), são os concelhos com consumidores de água canalizada mais “poupados”.

Numa altura em que a escassez de recursos hídricos é cada vez maior, é de notar que os três municípios do país com maior consumo de água por habitante situam-se no Algarve: Lagoa, Loulé e Albufeira.
Descubra os outros municípios no site da Pordata, aqui:
Uma resposta
Este estudo deixa-me dúvidas pois não entendo porque não refere apenas consumo… é que na distribuição existe perdas e se essas perdas forem incluídas no consumo de cada fogo, é um erro crasso pois omite o mau serviço prestado por municípios e empresas intermunicipais que operam no setor. Armindo Silveira