O jardim das Portas do Sol, ex-libris da cidade de Santarém, ganhou uma nova vida esta sexta-feira, 5 de abril, com a reabertura da cafetaria central, agora sob gestão do grupo “El Galego” e a inauguração da requalificação do parque infantil.
Embora o acesso ao local ainda seja complicado devido às obras entre o Museu de São João de Alporão e a Torre das Cabaças, junto ao antigo Teatro Rosa Damasceno, a avenida 5 de Outubro já está totalmente renovada, o mesmo acontecendo com o Largo da Alcáçova, junto à entrada do jardim.
A abertura da cafetaria e do parque de recreio foi feita em simultâneo coma a presentação do evento Petiscos & Vinhos do Tejo”, evento integrado na iniciativa “Santarém Capital da Gastronomia”, onde os participantes poderão provar os melhores petiscos e vinhos da região em 27 espaços de restauração da cidade, a um preço que pode ser de apenas 5 euros, caso os participantes adquiram vouchers no Posto de Turismo. Ao todo são 4.000 vouchers, que permitem usufruir de um desconto de 50% no valor dos petiscos nos estabelecimentos que integram o evento.
Assim, pelo preço de 10 euros (5 no caso do voucher), os espaços de restauração/gastrobares da zona urbana de Santarém, irão disponibilizar ao público em geral, no seu próprio espaço, um petisco e um copo de vinho da região dos Vinhos Tejo (os vinhos são previamente definidos).
Nesta quarta edição do “Petiscos & Vinhos do Tejo” participam A Burguesita, A Caravela, A Grelha, BlackFrog, Bom Garfo, Casa dos Torricados, Casa Lusitana, Central, Cervejaria Mística, Di Gusto, Dois Petiscos, Dom Nunes, Dom Papinhas, Eva, Flor do Ribatejo, Galinha da Vizinha (Centro, e Complexo Aquático), Giullieta Pizza & Gelato, Loja das Tradições, Luís dos Leitões, No Corte, O Brazão, O Torgal, Pátio da Graça, Taberna & Mercearia Sebastião, Taberna do Quinzena 1 e Tascá.
Na cerimónia de apresentação do evento, quer o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, quer o vice-presidente, João leite, agradeceram o trabalho da restauração neste e noutros eventos, potenciando a visitação e o turismo no concelho, sendo o apoio do município uma forma de incentivar a economia local.




































4 Responses
Curiosa a gestão do espaço estar a cargo do grupo” El Galego” que falido e endividado até ao pescoço, continua a merecer da Câmara de Santarém toda a confiança!!! Pena é que projetos para a mesma actividade, restauração, entregues nesta Câmara, à mais de 1, 2 anos esperem aprovação e deixem os seus signatários à espera do milagre da multiplicação dos pães…
Certo Sr. Presidente da Câmara? E vivam as oportunidades!
Mais vale ” cair em graça,que ser engraçado”….
Ora aí está uma boa verdade Eduarda.perderam a concessão dum espaço junto aos bombeiros em Vale estacas o qual a vários anos que deixaram de o dignificar e sempre com má apresentação e agora vão lhes atribuir um outro espaço…
Deu se mais um milagre… o milagre da luvas… são Luvas senhor…são luvas