Sete militares com responsabilidades no curso de Comandos foram detidos na manhã desta quinta-feira, 17 de novembro, no âmbito da investigação à morte de dois recrutas que faleceram no Campo de Tiro Alcochete, e foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional Militar de Tomar, o único Presídio Militar existente no país, onde ficarão a aguardar o desenvolvimento do processo.
Os sete homens, cinco oficiais e dois sargentos, estão todos ligados à instrução dos Comandos e ao curso onde morreram os dois jovens militares, aguardam primeiro interrogatório judicial no decurso do inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação penal (DIAP) de Lisboa.
Segundo a Procuradoria Geral da República, os militares são suspeitos da prática de crimes de abuso de autoridade por ofensa à integridade física, devendo serem apresentados ao juiz de Instrução Criminal para aplicação de medidas de coação.
As investigações ao caso onde os dois militares morreram na sequência do treino do 127.º Curso de Comandos iniciaram-se a 4 de setembro, data dos factos, e já levou à constituição de mais dois outros arguidos, que não foram, para já, detidos.
































