Dom, 20 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Nove condutores detidos sem carta numa semana

gnr transito

Nove pessoas foram detidas por condução sem habilitação legal pela GNR de Santarém na semana de 18 a 25 de abril, uma dado estatístico preocupante e que tem vindo a aumentar nos últimos tempos.

Além destas detenções, os militares do Comando Territorial Santarém detiveram mais 10 pessoas – 5 por condução sob o efeito do álcool; 3 por tráfico de estupefacientes; e 1 por posse de arma branca e tráfico de estupefacientes.

Mas os números preocupantes não se ficam por aqui. No mesmo período, a GNR detetou e multou nas estradas da região 191 condutores em excesso de velocidade, 34 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 31 por falta de inspeção periódica obrigatória; 30 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 23 por falta ou deficiente sinalização e iluminação; 22 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 16 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei e 11 por infrações de tacógrafos.

Nas estradas da região, a GNR contabilizou 76 acidentes, que provocaram 6 feridos graves e 28 leves.

Em termos de apreensões, a guarda apreendeu 346 doses de MDMA; 58 doses de haxixe; 22 doses de cannabis; 25 doses de cocaína; 5 telemóveis e 1 catana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB