Qui, 18 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Dois dos detidos pela PJ na “Operação Areeiro” são do Ribatejo

seguranca social

Dois dos cinco detidos por corrupção na “Operação Areeiro”, levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ) esta quarta-feira, 4 de março, por suspeita de irregularidades na segurança Social, são do distrito de Santarém.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, um dos detidos, advogado com cerca de 50 anos, é natural de Santarém e trabalhou durante vários anos no Centro Distrital de Segurança Social de Santarém antes de se transferir para Lisboa.

O mesmo percurso foi seguido pelo outro funcionário, residente no concelho de Almeirim, também com cerca de 50 anos, que após trabalhar vários anos em Santarém, exercia agora funções administrativas no Areeiro, em Lisboa.

Segundo a PJ, os cinco detidos, que começaram a ser ouvidos hoje de manhã, têm idades compreendidas entre os 41 e os 57 anos de idade, “sendo dois funcionários, um advogado e dois técnicos oficiais de contas, suspeitos da autoria dos crimes de corrupção passiva e activa para actos ilícitos e falsificação de documentos”.

“Mediante contrapartidas financeiras, os funcionários concediam a empresas tratamento de favor relativamente às respetivas contribuições para a segurança social e emitiam certidões que atestavam falsamente a respetiva regularidade contributiva”, diz a PJ.

No decurso da operação foram realizadas cerca de setenta buscas, domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido apreendido diverso material relacionado com a prática da atividade criminosa em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB