Quinze instituições do sector social do concelho de Santarém assinaram esta quarta-feira, 6 de março, o protocolo do projeto “Cantinas Sociais” para 2013, que vai permitir apoiar alimentarmente várias dezenas de famílias carenciadas.
O protocolo, com a duração de um ano, foi assinado pela APPACDM, Associação de Solidariedade Social e Melhoramentos de Amiais Baixo, Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém, Centro Bem Estar Social de Vale Figueira, Centro de Apoio Família Abitureiras, Centro Educativo Solidariedade Fonte Boa, Centro Social da Freguesia da Moçarria, Centro Social Interparoquial de Santarém, Centro Social Nossa Senhora da Luz da Póvoa de Santarém, Centro Social Santa Marta de Alcanhões, Centro Social Serra do Alecrim, Santa Casa da Misericórdia Alcanede, Pernes e de Santarém.
Face à situação socioeconómica atual, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves disse que houve “particular preocupação, em priorizar o auxílio e a resposta a situações de grave carência social no concelho de Santarém”. Assim, “com vista a garantir às pessoas e às famílias que mais necessitam, o acesso a refeições diárias através de 15 cantinas sociais. Número, esse, que em qualquer altura pode ser revisto”, concluiu Ricardo Gonçalves.
Este apoio insere-se na Rede de Solidariedade de Cantinas Sociais para o Programa de Emergência Alimentar promovido pelo Ministério da Solidariedade e da Segurança Social.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Santarém tem 325 pessoas em emergência alimentar |