Apesar da chegada do Outono e da diminuição do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF), os incêndios ainda não pararam no país, com o distrito de Santarém a ter um dia com bastantes ignições para a época do ano.
Segundo informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil, até às 16h00 de hoje registou-se na região de Santarém um total de 12 ignições, combatidas, no total, por mais de 150 bombeiros.
A primeira delas, com início cerca das 7h30, em Pontével (Cartaxo), seguindo incêndios agrícolas em Vale do Colão (Santarém), São Miguel do Rio Torto (Abrantes), Beselga (Tomar), São José da Lamarosa (Coruche), São Sebastião (Rio Maior), Pesqueira (Tomar) Póvoa da Isenta (Santarém), Paialvo (Tomar), (Sabacheira (Tomar), Valhascos (Sardoal) e Alcorochel (Torres Novas).
Algumas destas ocorrências deverão ter a ver com queimadas, comuns nesta época do ano. recorde-se que no passado fim-de-semana, a GNR de Alpiarça deteve um homem, de 82 anos, que provocou um incêndio agrícola quando estaria a fazer uma queimada ilegal num terreno próximo do Frade de Cima.
O octogenário foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, tendo em conta o facto de vigorar o período em que este tipo de ações é proibida por lei.