Onze pessoas, na sua maioria jovens, foram deditos pela GNR durante uma operação de policiamento e fiscalização no festival Psybertech, que se realizou na Herdade da Calha do Grou, concelho de Almeirim, entre os dias 3 e 5 de outubro.
Os detidos, 10 do sexo masculino e 1 do sexo feminino, foram apanhados por posse e/ou tráfico de substâncias estupefacientes/alucinogénias. Ao todo, a guarda apreendeu 216 doses de haxixe, 395 doses de liamba, 50 doses de MDMA (speeds) e 396 doses de anfetaminas, bem como os utensílios usados para o consumo destas substâncias.
A operação, onde foram realizadas cerca de 300 fiscalizações rodoviárias nas vias de acesso à Herdade da Calha do Grou, contou com elementos do Destacamento Territorial de Santarém, que foi reforçado por militares do Destacamento Territorial de Torres Novas e militares do Destacamento de Intervenção que realizaram várias ações de prevenção de ilícitos criminais no recinto e suas imediações.
Os detidos, todos de nacionalidade portuguesa, com idades compreendidas entre os 18 e os 27 anos, foram restituídos à liberdade, aguardando o decorrer dos trâmites processuais.
Esta é a segunda operação do género no distrito de Santarém no espaço de uma semana. Como a Rede Regional referiu na altura, durante as madrugadas de 26 e 27 de setembro, a GNR de Santarém efetuou 17 detenções numa mega operação nas imediações de um festival de música trance na aldeia da Marmeleira, a poucos quilómetros de Rio Maior.
NOTÍCIA RELACIONADA: