A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) vai solicitar ao presidente do Conselho Consultivo de Centro Hospitalar do Médio Tejo a realização de uma reunião com o objetivo de analisar a atividade do centro e debater plano de atividade e orçamento para 2014.
É objetivo da comissão continuar também as reuniões com todas as entidades que de alguma forma possam interferir positivamente na organização dos cuidados de saúde, como entidades governamentais, deputados, autarcas, bombeiros e organizações sindicais, entre outras.
A CUSMT defende a gestão pública de todas as unidades de saúde quer nos Cuidados Primários quer nos Cuidados Hospitalares e o exige financiamento adequado da atividade hospitalar e nos cuidados primários.
A comisão quer também reubnir com a diretora executiva do ACES do Médio Tejo, a quem quer perguntar se há ou não intenção de encerrar extensões de saúde, nomeadamente nos concelhos de Torres Novas, Abrantes, Ourém e Constância.
Outra das perguntas é porque não é permitida a atribuição de incentivos, nomeadamente a médicos, para se instalarem em zonas rurais, e para quando a apresentação do Plano de Atividades e Orçamento para 2014.