A produção da obra, que será divulgada e disponibilizada aos utentes do HDS, contou com o apoio e orientação técnica da Fátima Portugal, psicóloga clínica da Unidade de Psicologia do hospital, que colabora com o Centro de Diagnóstico Pré-Natal.
“Depois de uma breve revisão técnica, respeitando a individualidade e conteúdo do mesmo, parece-nos ser uma útil ferramenta de trabalho no âmbito da saúde mental, ajudando na elaboração destes lutos particularmente difíceis”, explica Fátima Portugal, congratulando-se com esta dádiva.
A autora escolheu o formato digital de forma a alargar e facilitar o acesso a todos os utentes que passem por situações semelhantes, esperando que “ao ler o que elaboramos para si, possa sentir-se um pouco melhor, que a sua dor aos poucos amenize, que encontre alguma aprendizagem e, acima de tudo, muito conforto”, segundo o que se lê no documento.