Ter, 5 Dezembro 2023

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Um dia pelo coração com desporto e saúde

A Associação de Jovens de Samora Correia (AJSC) organiza, no dia 1 de outubro, entre as 10h00 e as 17h30, na zona ribeirinha de Samora Correia, a terceira edição de "Um dia pelo Coração", uma iniciativa que tem por objetivo assinar o Dia Mundial do Coração, que se comemora, anualmente, a 29 de setembro.


Esta iniciativa tem como principais objetivos a promoção e adoção de estilos de vida saudáveis, bem como a sensibilização da população para a importância da prática de atividade física.

A edição deste ano contará com algumas novidades a começar, desde logo, com a deslocalização do evento que, habitualmente, se realizava na Praça da República para a zona ribeirinha da cidade, adequando assim o espaço às necessidades dos parceiros que irão estar presentes.

A ExpoSaúde, promovida pela Associação Internacional Temperança, que disponibiliza vários testes de saúde, ou o Hospital da Bonecada, promovido pela Associação de Estudantes da NOVA Medical School, são alguns dos exemplos daquilo que a população pode visitar. No local, estarão também presentes vários parceiros da AJSC.

Ao longo da manhã, haverá um programa essencialmente desportivo com a dinamização de duas aulas por parte do ginásio Fitness Factory de Samora Correia e, ainda, de uma aula de zumba com os instrutores Mário e David.

No período da tarde, a Associação Follow Dance abre a iniciativa com uma demonstração de dança e os visitantes poderão aprender a efetuar manobras de Suporte Básico de Vida (SBV) num workshop dinamizado pelos Bombeiros Voluntários de Samora Correia. Pelas 15h00, a nutricionista Rita Serra subirá a palco para elucidar os presentes sobre os principais alimentos que ajudam a manter o Coração saudável.

Paralelamente, a Associação Portuguesa de Desporto em Família (APDF) dinamizará jogos para toda a família. O programa, no período da tarde, encerra com uma aula de pilates, pelas 17h00, com a instrutora Rita Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB