Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

ULSETEJO com mais consultas e mais visitas domiciliárias de enfermagem

A Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo, com sede no Hospital de Vila Franca de Xira, criada em janeiro deste ano, já permitiu aumentar as consultas médicas e as visitas domiciliárias de enfermagem.

Segundo dados hoje revelados, e face ao período homólogo de 2023, nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2024, foram realizadas um total de 104.173 consultas médicas, mais 3.560 do que no mesmo período do ano anterior.

Os domicílios de enfermagem subiram 617, com um total de 3.617 visitas domiciliárias realizadas nos primeiros quatro meses de 2024, face às 3.000 visitas realizadas em 2023.

De realçar que, ainda durante os primeiros quatro meses de 2024, e apesar das 10 aposentações de médicos ocorridas em 2023, foram também realizadas 253 consultas médicas ao domicílio.

Os projetos piloto, desenvolvidos em Vila Franca de Xira, e que começam a dar os primeiros resultados, estão em fase de expansão para outros concelhos da ULSETEJO, nomeadamente Alenquer e Benavente.

A Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados (USCP) do Carregado iniciou, no dia 20 de maio, o projeto de vídeo-consultas, entre as 8h00 e as 13h00. Na primeira semana foram realizadas 112 vídeo-consultas no Concelho de Alenquer.

Em Benavente, o sistema de vídeo-consultas para utentes sem médico de família está em implementação a partir de hoje, 27 de maio.

As vídeo-consultas, o alargamento do Atendimento Complementar e o reforço das consultas de Medicina Dentária permitiram, nos primeiros quatro meses do ano de 2024, um acesso mais rápido a cuidados de saúde, a redução do tempo de espera para consultas, a eliminação de filas para marcação de consultas, potenciando uma maior proximidade dos Cuidados de Saúde Primários aos utentes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB