Dom, 28 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

ULS Lezíria disponível para criar Centro de Responsabilidade Integrado

Sérgio Domingos, Ana Rita Paulos, Hugo de Sousa, João Formiga, João Varandas Fernandes, Tatiana Silvestre, Carlos Calado, João Soares Ferreira e Inês Costa.

A presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria, Tatiana Silvestre, diz que o organismo que dirige está disponível para receber e avaliar eventuais propostas para constituição de um Centro de Responsabilidade Integrado (CRI) na instituição, recordando que o interesse deve ser manifestado pelos serviços.

A disponibilidade foi manifestada na segunda-feira, 26 de fevereiro, durante a visita à ULS Lezíria do cirurgião ortopédico João Varandas Fernandes, diretor do CRI de Traumatologia Ortopédica na ULS São José, em Lisboa, e presidente da recém-criada Convergência dos Centros de Responsabilidade Integrados, Associação (CCRIA).

Na sessão, dirigida aos dirigentes do hospital, João Varandas Fernandes recordou que os CRI são estruturas de gestão intermédia, dependentes dos conselhos de administração dos hospitais, que integram o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e dispõem de autonomia funcional e técnica, mediante a determinação de um compromisso de desempenho assistencial e económico-financeiro.

Este modelo permite aos profissionais aceder a incentivos institucionais e financeiros diretamente relacionados com o desempenho alcançado. Além disso, segundo o preletor, estas estruturas permitem melhor capacidade de resposta e maior responsabilidade.

Durante a sessão, o cirurgião ortopédico abordou as especificidades dos CRI, salientando os critérios para a sua implementação, as vantagens e as principais dificuldades. Ao longo da intervenção, foram apresentados ainda exemplos de CRI de diversas áreas constituídos de norte a sul do país nos hospitais do SNS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB