Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Torres Novas vai ter nova Unidade de Saúde Familiar

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou a adjudicação da empreitada “Construção da Unidade de Saúde Familiar Cardilium” à empresa Nov Pro Construções S.A., por um valor a rondar os 2 milhões de euros, acrescidos de IVA, e um prazo de execução de 550 dias.

A nova USF ficará localizada na avenida Xanana Gusmão, junto ao Hospital Rainha Santa Isabel, com uma capacidade prevista para 14 mil utentes, explica uma nota de imprensa da autarquia, que acrescenta que o “novo equipamento permite o alargamento da equipa dos atuais cinco médicos de Medicina Geral e Familiar para oito, aumentando a capacidade de atendimento em cerca de 40%, considerando os 8 500 utentes atuais”.

O futuro edifício vai ter uma ala dupla de gabinetes de observação e consulta, salas de tratamento e áreas de apoio, bem como instalações reservadas aos funcionários, cumprindo todas as exigências de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.

A obra, que será financiada a 100% no âmbito do PRR, prevê a construção de 67 lugares de estacionamento, três deles para utentes com mobilidade reduzida e dois para viaturas de socorro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB