Sex, 19 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Serviço de urologia do Médio Tejo apto para dar formação

tomarCHMTurologia

Pela primeira vez na sua história, o Serviço de Urologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) foi contemplado com o reconhecimento de “Idoneidade Formativa”, uma distinção que lhe reconhece a capacidade de dar formação nesta especialidade.

João Dias, o diretor do serviço, frisa que “esta conquista é o maior reconhecimento do trabalho autónomo e diferenciador que este serviço presta na região e que o faz impor-se no panorama nacional.”

Este reconhecimento faz do CHMT o único hospital não central com “Idoneidade Formativa”, conseguida em 11 vagas para todo o país, incluindo ilhas.

“Vamos iniciar a formação deste interno em janeiro de 2017 e faço questão que seja o especialista mais bem formado nesta área. Vai ser um especialista de grande qualidade. Vai ser o melhor especialista”, afirma João Dias.

No ano de 2015, foram efetuadas mais de 900 cirurgias e realizadas mais de 10.500 consultas no Serviço de Urologia do CHMT, números que demonstram a produtividade e dinâmica deste serviço, com quatro urologistas, 23 enfermeiros, 12 assistentes operacionais e um assistente administrativa.

Segundo João Dias, refletem “o cumprimento dos nossos objetivos, em número de consultas e tempos de espera. Não temos morbilidade cirúrgica e temos zero doentes transferidos para outros hospitais para serem operados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB