Qua, 19 Fevereiro 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Serviço de Oncologia da ULS Lezíria assinala Dia da Mulher

O Serviço de Oncologia da Unidade Local de Saúde da Lezíria organizou esta sexta-feira, 8 de março, Dia da Mulher, um conjunto de iniciativas destinadas às suas utentes, que contemplaram a realização de um workshop de maquilhagem e a oferta de flores.

A abertura do evento decorreu na sala de espera do Hospital de Dia da Oncologia e contou a intervenção de Sandra Bento, diretora do Serviço de Oncologia do HDS, que lembrou a luta das mulheres pela igualdade dos direitos ao longo dos anos que deu origem à celebração do Dia Internacional da Mulher.

Seguiu-se um workshop de maquilhagem dirigido às utentes do Serviço de Oncologia, a cargo das formadoras na área de Estética Nádia Sousa e Lília Vieira, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Santarém, que assumiu como objetivo promover junto das mulheres o conhecimento sobre técnicas de maquilhagem que permitem atenuar os efeitos da doença, de forma a melhorar a autoestima e a imagem da doente.

Além do enfermeiro diretor, João Formiga, estiveram presentes Fátima Santos, enfermeira-chefe do Hospital de Dia de Oncologia, Célia Mestre, enfermeira especialista em Saúde Comunitária, que colaborou na organização do evento, e Miguel Neves, enfermeiro responsável pelo Hospital de Dia do Departamento Médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB