Em comunicado, o Conselho de Administração (CA) do CHMT, que abarca as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas proíbe “todas as visitas dos doentes no Internamento e Departamento de Urgência do CHMT”.
No caso do Serviço de Pediatria, “são mantidas as regras anteriormente definidas, nomeadamente um acompanhante não substituível, obrigatoriamente credenciado junto do Serviço”, passando a ser proibido o acompanhamento de doentes em ambulatório e no Departamento de Urgências, a não ser quando seja comprovada a necessidade”, em virtude do estado de dependência.
As consultas externas tenderão a ser não presenciais, ficando essa decisão a cargo do respetivo médico assistente, e os tratamentos de fisioterapia prestados a doentes em regime de ambulatório ficam suspensos.
“Estas medidas, agora em vigor, visam a proteção de doentes e profissionais do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, no âmbito da pandemia do novo Coronavírus e manter-se-ão enquanto se justifique, podendo ser alteradas em virtude do evoluir da situação do surto epidemiológico em curso”, explica o comunicado.