O objetivo desta sessão, que contou com a participação do Sub-Intendente Sérgio Barata e do Comissário Bruno Pratas, foi dotar os profissionais de recursos e técnicas de forma a permitir que os profissionais de saúde possam melhorar os seus níveis de segurança, com conselhos muito práticos sobre como se protegerem e como atuarem perante um possível agressor.
No Hospital de Vila Franca de Xira estão, diariamente, dois agentes da Polícia de Segurança Pública, que facilitam e asseguram um bom funcionamento do hospital.
O presidente do Conselho de Administração do HVFX, Carlos Andrade Costa, destaca que “a presença de dois agentes da PSP no apoio à Urgência e à Consulta Externa, tem permitido uma maior cooperação com esta força policial que é essencial para os cidadãos, mas também para os profissionais dos hospitais se sentirem mais apoiados, mais enquadrados e mais seguros”.
“Tenho recebido um feedback muito positivo, temos evitado muitas situações que foram resolvidas logo no início e que, por isso, não se desenvolveram em ações mais graves”, afirma o comissário Bruno Pratas.
Veja o vídeo AQUI.