Sáb, 21 Setembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Poluição volta ao rio Tejo

poluicao arlindo

Depois de vários dias em que a água se apresentava sem sinais evidentes de poluição, a espuma voltou ao Rio Tejo este domingo, 13 de março, na zona norte do distrito de Santarém, com alguns ambientalistas a apontarem o dedo à empresa Celtejo, com sede em Vila Velha de Ródão.

Na sua página do facebook, onde tem denunciado nos últimos meses inúmeras situações de poluição no rio, Arlindo Consolado Marques, um dos principais ativistas em defesa do rio, publicou imagens que não deixam dúvidas sobre o regresso da poluição ao Tejo.

Recorde-se que a 1 de março, o ministro do Ambiente disse no parlamento que nas duas semanas anteriores tinha sido reforçada a fiscalização à poluição no rio Tejo, tendo sido realizadas 97 inspeções, algumas das quais obrigaram à emissão de mandados.

“Parece-me claro que a situação está a mudar no duplo sentido: porque acabou a impunidade e no sentido de que, com os meios que temos, podemos fazer melhor e ter melhores resultados”, salientou na altura o governante.

Já a 18 de fevereiro, o ministério do Ambiente avançou que a Inspeção-geral do Ambiente determinou dois mandados contra empresas com atividade junto da bacia do Tejo, que têm de cumprir as medidas estipuladas para acabar com a poluição, ou serão encerradas.

Na altura, o ministério revelou ter investigado “58 empresas, tendo sido feita uma proposta de abertura de dois inquéritos criminais junto do Ministério Público”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB