Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Partos em Abrantes crescem 13%

O bloco de partos da maternidade do Hospital de Abrantes aumentou em 13% o número de partos nos oito primeiros meses do corrente ano.


Segundo os dados revelados pelo Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) esta segunda-feira, 11 de setembro, de janeiro até ao final de maio, o Serviço de Urgência e o Bloco de Partos do CHMT esteve a operar em esquema de funcionamento alternado aos fins de semana com o Hospital Distrital de Santarém.

A partir do passado dia 1 de junho, o atendimento permanente de Ginecologia-Obstetrícia e a Maternidade passaram a funcionar em pleno, sem quaisquer interrupções, num esforço dos seus profissionais de saúde, para garantir as escalas durante todo o período mais crítico das férias do verão.

“Tendo estado a operar com encerramentos quinzenais programados durante os cinco primeiros meses do ano, a Maternidade de Abrantes destacou-se com um notável crescimento de mais 13% de partos realizados (mais 59 partos que em igual período do ano transato – num total de 505), invertendo a tendência de queda de partos realizados pelo CHMT verificada nos últimos dois anos”, refere o CHMT em comunicado.

Paralelamente, no Serviço de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia do CHMT de Abrantes, nos oito primeiros meses do ano, foram realizados mais 444 atendimentos do que em 2022, um número que representa um crescimento de 17%, atingindo um acumulado de 3.096 episódios de urgência da especialidade de Ginecologia-Obstetrícia até ao final do mês de agosto.

O Serviço de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia e o bloco de partos da Unidade de Abrantes do CHMT integram a operação “Nascer em Segurança”, uma iniciativa da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) para garantir às parturientes maior previsibilidade, segurança e equidade no acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB