A informação é avançada pela autarquia local, que foi informada do surto pelo Delegado de Saúde Pública. “Prontamente foi efetuada uma visita ao local, com responsáveis do Serviço de Proteção Civil da Câmara Municipal de Rio Maior, Delegado de Saúde Pública e um inspetor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras”, refere a Câmara de Rio Maior.
A empresa em causa é a panificadora Costa & Ferreira, com instalações num complexo industrial de mais de 50 mil metros quadrados no Alto da Serra, Rio Maior, onde trabalham cerca de 200 pessoas, muitas de nacionalidade estrangeira, que produzem mais de dez mil toneladas por ano do chamado “Pão de Rio Maior, comercializado em dezenas de superfícies comerciais do país.
Os trabalhadores terão sido testados ontem, dia 22, e os resultados foram conhecidos ao longo do dia de hoje. Segundo a Câmara de Rio Maior, “o plano de contingência da empresa já está a ser cumprido e os trabalhadores encontram-se em isolamento em suas casas”.
“A Câmara Municipal de Rio Maior e a Saúde Pública vão continuar a acompanhar a situação durante os próximos dias e apelam a que se continuem a cumprir as regras e cuidados necessários neste contexto de pandemia que atravessamos”, refere ainda a autarquia.