A estatística de hoje dá conta de 5 recuperados, o que faz com haja atualmente 731 infetados desde o início da pandemia, 492 dos quais recuperados e 204 ativos. O número de mortos mantém-se nos 35.
Portugal regista hoje 1.522 mortes relacionadas com a covid-19, mais duas do que na segunda-feira, e 37.336 infetados, mais 300, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Em comparação com os dados de segunda-feira, em que se registavam 1.520 mortes, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,1%. Já os casos de infeção subiram 0,8%.
Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu os 15.364 casos confirmados, mais 236 do que os 15.128 registados na segunda-feira.
Do total de pessoas infetadas em Portugal, 423 estão internadas, menos oito (-1,9%) do que na segunda-feira. Há 71 doentes em unidades de cuidados intensivos, menos dois (-2,7%) e 12.179 estão a recuperar em casa.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 436 mil mortos e infetou mais de oito milhões de pessoas em todo o mundo.
Mais de 3,6 milhões de casos foram considerados curados pelas autoridades de saúde.































