Uma nova descarga afetou este fim de semana o Rio Alviela. A denúncia foi feita esta segunda-feira, 16 de fevereiro, pelo vereador da CDU na Câmara de Santarém, Francisco Madeira Lopes, que lamentou que estas situações se repitam sistematicamente naquele curso de água que atravessa os concelhos de Alcanena e Santarém.
O presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves (PSD) confirmou que também já tinha recebido informações sobre esta nova descarga, e aproveitou para manifestar o seu descontentamento com o atraso nas obras de recuperação do Rio, da responsabilidade do Ministério do Ambiente, nomeadamente no que diz respeito ao Mouchão de Pernes.
A vereadora com o pelouro do Ambiente na autarquia scalabitana, Inês Barroso, garantiu que a autarquia denunciou esta nova descarga ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, mas reforçou a opinião do presidente que só quando as obras de reabilitação do Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena estiverem concluídas é que o problema será resolvido.
Saiba mais AQUI.































