Qui, 16 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Mudanças na saúde podem estender-se aos Centros de Saúde da Lezíria

carlos ferreira

 

Além da administração do Hospital Distrital de Santarém, que como a Rede Regional avançou esta segunda-feira, 11 de junho, deverá sofrer alterações nos próximos dias, também a direção do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria pode estar prestes a mudar.

Segundo o nosso jornal apurou, Carlos Ferreira, que até 2012 foi responsável pelo ACES Ribatejo, que entretanto foi extinto, foi convidado e poderá ser nomeado brevemente diretor executivo do ACES Lezíria.

Questionado pela Rede Regional, Carlos Ferreira não quis comentar o assunto, confirmando apenas que foi convidado mas garantindo que ainda não existe qualquer nomeação.

O nosso jornal tentou falar também com a atual diretora executiva do ACES Lezíria, Diana Leiria, mas não obtivemos qualquer resposta até ao momento.

Recorde-se que Carlos Ferreira deixou a direção do ACES Ribatejo no final de 2012, num processo que deixou algumas dúvidas, com o próprio a considerar ter sido alvo de um saneamento político.

Na altura da criação do ACES Lezíria, que viria a agrupar os centros de saúde ACES Ribatejo e Lezíria II (com excepção dos concelhos de Benavente e de Azambuja que passam a integrar o ACES do Estuário do Tejo, com sede em Alverca), esperava-se que Carlos Ferreira, que era visto pelos seus pares como pessoa competente, ficasse à frente do novo organismo, o que não viria a acontecer.

Situado na Lezíria do Tejo, o ACES Lezíria engloba nove concelhos (Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém), num total de 73 freguesias, abrangendo uma área aproximada de 3.500 km2. Actualmente, presta cuidados de saúde primários a uma população de cerca de 200.000 utentes.

Tem 552 colaboradores, de diversos grupos profissionais, os quais se encontram a prestar funções em 24 Unidades Funcionais, sendo que cinco são Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados, sete são Unidades de Cuidados na Comunidade e 10 são Unidades de Saúde Familiares. Tem, ainda, uma Unidade de Saúde Pública e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB