Ter, 18 Fevereiro 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Médio Tejo cria mais 30 camas para doentes COVID

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai criar nos próximos dias mais 30 camas para doentes infetados com a COVID-19, sendo 26 em enfermaria e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).


Para concretizar esta adaptação, o “Serviço de Cardiologia, instalado na Unidade Hospitalar de Abrantes, será transferido provisoriamente para a Unidade Hospitalar de Torres Novas, onde esteve até à cerca de três anos”, explica um comunicado de imprensa do CHMT, que explica que este é o início de uma nova fase do seu Plano de Contingência.
“Esta alteração surge na sequência da enorme pressão que muitas unidades hospitalares da Região de Lisboa e Vale do Tejo têm sentido, nomeadamente na sobrecarga das redes de oxigénio, o que tem obrigado à transferência de doentes, nomeadamente, para o Norte do país”, acrescenta o mesmo comunicado.
Esta será a sétima enfermaria para doentes COVID-19 do CHMT, “que servirá os doentes da região de influência do Médio Tejo e contribuirá para aliviar a pressão provocada pela sobrecarga das redes de gases medicinais, podendo dar apoio a Unidades Hospitalares mais impactadas com esta pressão”, explica a administração do centro.
Nos próximos dias, a capacidade na UCI vai aumentar das atuais 20 camas para 24 camas dedicadas ao COVID, mantendo quatro camas para doentes com outras patologias não COVID.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB