Ter, 5 Dezembro 2023

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Médicas e enfermeiras do Médio Tejo reforçam formação na saúde materna

Nos últimos dias de setembro, 16 enfermeiras especialistas em saúde materna e 2 médicas obstetras da maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), na unidade de Abrantes, completaram os módulos I e II da formação “A Mobilidade da Pélvis, Posições e Movimentos no Parto”, do Ciclo “Parir en Movimiento: Anatomía Funcional del Parto Fisiológico”.


A formadora, Núria Vives, estuda e colabora com Blandine Calais-Germain há trinta e cinco anos, com quem escreveu o livro “Parir en Movimiento” e participa, desde 2007, na implementação dos novos protocolos de “Estrategia de Atención al Parto Normal”, do Ministério da Saúde espanhol e em diferentes comunidades e hospitais de Espanha.

Conhecida e reconhecida no “mundo da obstetrícia” pela criação do Ciclo “Parir en Movimiento: Anatomía Funcional del Parto Fisiológico”, “Períneo, Integração e Movimento®” e “Parto e Movimento®”, Núria Vives dá a conhecer o seu trabalho na Europa e noutros continentes, em formações para parteiras, fisioterapeutas, médicos e outros profissionais que acompanham a mulher no parto.

Estes dois módulos iniciais, foram focados no estudo do parto fisiológico, com o objetivo de apoiar a mobilidade da mulher durante o parto, um direito da mulher, presente no manifesto da Organização Mundial da Saúde, “Cuidados durante o nascimento para uma experiência positiva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB