Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Mais de 500 profissionais do CHMT já receberam 2ª dose da vacina

Mais de 500 profissionais de saúde do Centro Hospital Médio Tejo (CHMT) já receberam a segunda dose da vacina contra a COVID-19, num universo de 1.440 profissionais que iniciaram o processo de vacinação no dia 29 de dezembro de 2020.


Os números são avançados em comunicado pelo próprio CHMT, onde se lê que “até ao dia 24 de janeiro, dos 177 médicos elegíveis foram já vacinados 146 médicos, tendo-se dado prioridade às especialidades mais relevantes para o tratamento dos doentes Covid-19”.
A nível de enfermeiros, contam-se já 615 vacinados, num universo de 680 profissionais elegíveis, acrescenta o documento, que assinala ainda que “dos cerca de 190 técnicos de diagnóstico e terapia das mais diversas áreas elegíveis, mais de 130 foram vacinados, tendo-se dado prioridade aos que têm maior proximidade ao contexto do tratamento de doentes com Covid-19”.
No caso de assistentes operacionais, dos 543 elegíveis foram vacinados 413, e, “no fim da presente semana todos estes números subirão por se irem administrar 170 novas primeiras tomas de vacinas”.
“Neste momento a percentagem de profissionais vacinados no CHMT permite o funcionamento da Instituição preservando os seus profissionais de contágios comunitários”, uma vez que “94% das vacinas foram para profissionais na prestação direta de cuidados a doentes Covid-19, sendo que as restantes 6% foram administradas a funcionários igualmente essenciais para o funcionamento do CHMT”, lê-se ainda no mesmo comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB