Ter, 22 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Mais 4 casos de Covid-19 confirmados no distrito de Santarém

Subiu hoje para 14 o número total de infetados com Covid-19 no distrito de Santarém. Aos 10 casos já conhecidos, há agora a confirmação do primeiro caso no concelho Cartaxo, o segundo em Ourém e Santarém, e o terceiro em Almeirim.


No caso do Cartaxo, a confirmação foi avançada à Rede Regional pelo presidente da autarquia, Pedro Magalhães Ribeiro, que foi informado pelo representante da delegação de saúde durante a reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil realizada na noite de quinta-feira, 19 de março.

Pedro Ribeiro revela que o doente está a recuperar em casa, devidamente acompanhado pela área da saúde, e apresenta “um quadro favorável”.

Em Santarém, apesar de não haver confirmação oficial por parte das entidades ligadas à saúde pública, o nosso jornal confirmou junto de várias fontes, que consideramos credíveis, que há também um segundo caso positivo, neste caso uma funcionária de uma unidade de saúde privada.

Este caso junta-se ao da médica de Medicina Interna do Hospital Distrital de Santarém, que terá sido infetada no Porto, e que foi o primeiro caso confirmado de Covid-19 neste concelho.

Os outros casos hoje conhecidos são o terceiro no concelho de Almeirim e o segundo em Ourém – um homem, de 47 anos, que chegou nos últimos dias de França.

A região do Médio Tejo, correspondente aos concelhos do norte do distrito, tem assim, ao dia de hoje, 4 casos confirmados. Uma funcionária da Câmara de Tomar, um homem de 62 anos residente na freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, no concelho de Ourém, e um idoso na casa dos 80 anos, da freguesia de Montalvo, concelho de Constância, são os restantes 3.

Na Lezíria, aos dois casos de Santarém, junta-se o do Cartaxo, 3 em Almeirim, 3 no concelho de Coruche e 1 no concelho de Benavente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB