O Grupo de Apoio de Santarém da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) aproveitou a cerimónia que assinalou o seu 25º aniversário para prestar homenagem a várias voluntárias e instituições que têm apoiado o trabalho que desenvolve no apoio ao doente oncológico.
O grupo reconheceu o trabalho desenvolvido pelas suas quatro voluntárias mais antigas, Maria Elisa Figueiredo, Maria José Coelho, Zélia Braz Pereira e Rosália Cachada, todas elas com mais de 20 anos de dedicação a esta causa, e homenageou ainda Maria Amália Ramilo (“Mami”), a atual coordenadora do grupo scalabitano.
No que se refere às instituições, foram entregues menções honrosas à Câmara Municipal de Santarém, à Santa Casa da Misericórdia de Santarém, e aos familiares de Maria Estefânia Anacoreta, a fundadora do Grupo de Apoio de Santarém.
A cerimónia de aniversário, que se realizou no Convento de São Francisco, contou com as atuações dos grupo Vortice Project, do Conservatório de Música de Santarém e do Coro Adulto do Círculo Cultural Scalabitano.