Numa nota de imprensa enviada à Rede Regional, o presidente da autarquia, Samuel Frazão, explica que o executivo tem uma gestão responsável dos seus recursos e não tem capacidade financeira para oferecer máscaras a todos os fregueses várias vezes, mas adianta que ao vender as máscaras a 1 Euro, será possível não só ter o investimento controlado como também permitir alargar esta medida pelos meses que forem necessários sem por em causa o orçamento da junta.
“Se algum não tiver capacidade financeira para aquisição da mesma contacte o executivo que iremos analisar a situação, mas iremos fazer tudo para que não seja um pretexto para não andar mais protegido”, refere Samuel Frazão.
As máscaras irão ser feitas por voluntárias, sendo que atualmente já há 10 pessoas que disponibilizara, o seu tempo. “Vamos fornecer o molde de forma a que fique padronizado e todas vão ter uma embalagem personalizada. Quem souber costurar e quiser ajudar é uma ajuda muito bem-vinda. Estimamos uma produção inicial de 1.000 – 2.000 máscaras”, avança o autarca, que espera começar a produção na próxima semana.