Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Joint venture da área da saúde adquire duas clínicas em Santarém

A joint venture (parceria) dedicada ao investimento na saúde, na área hospitalar, criada pelas empresas Atena Equity Partners e 3T Portugal, reforçou a sua presença no centro do País com a aquisição das clínicas IMS e Dr. Ruy Puga, ambas com sede em Santarém.

O investimento nestas duas unidades de saúde da capital do distrito permite criar uma oferta integrada, que vai desde as consultas ao diagnóstico e à cirurgia de ambulatório, beneficiando a população da região e funcionando em estreita articulação com o Hospital Soread, em Torres Vedras, para atividade com internamento e atos médicos mais diferenciados.

A clínica IMS acumula cerca de 20 anos de atividade, sendo reconhecida pela sua experiência e conhecimento em áreas como a medicina no trabalho, check-ups, consultas, medicina dentária ou exames de gastroenterologia (em parceria). Já a antiga Clínica Dr. Ruy Puga, com tradição na oftalmologia há gerações, possui instalações de excelência no coração da cidade, incluindo um bloco para cirurgia de ambulatório.

As três unidades beneficiarão de um corpo clínico parcialmente comum. A abordagem deste consórcio prevê que a IMS ofereça um vasto leque de serviços de diagnóstico, com consultas abertas em horário alargado e serviços de medicina dentária, mantendo também a sua atividade na área de medicina no trabalho e da Segurança e Higiene no Trabalho.

Simultaneamente, a estratégia prevê também o reforço da atividade cirúrgica de ambulatório em Santarém na antiga clínica Dr. Ruy Puga (que será alvo de rebranding) em especialidades como Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Dermatologia, Cirurgia Vascular, Ortopedia, Urologia. Tirando partido da sua localização disponibilizará ainda especialidades como a Pediatria e a Medicina Geral e Familiar.

As duas clínicas privadas agora adquiridas beneficiam de um corpo médico e operacional compostos por cerca de 50 pessoas, realizando anualmente mais 10 mil atos médicos, entre exames, consultas e cirurgias.

Estas aquisições inserem-se na estratégia de crescimento da joint venture entre a Atena Equity Partners e a 3T Portugal, que anunciou recentemente o investimento no Hospital da Lapa, no Porto, depois de já ter concretizado a aquisição do Hospital Particular de Almada e do Hospital Soread em Torres Vedras.

Este projeto conjunto é liderado por Eduardo Moniz (Partner na 3T Portugal e ex-CEO da British Hospital, IMI e CMR Sul), Luís Campanha (ex-administrador da Affidea) e Pedro de Albuquerque Mateus (ex-Luz Saúde, ex- CEO dos Hospitais Privados da Lusíadas Saúde e administrador da Malo Clinic).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB