Qua, 24 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Jardim da Liberdade vai transformar-se na aldeia da saúde


Rastreios diários gratuitos, workshops sobre vários temas, exposições temáticas e exercícios de ginástica são algumas das atividades que vão decorrer durante a 1ª feira da saúde de Santarém.

Entre os próximos dias 23 e 25 de maio, o Jardim da Liberdade vai transformar-se numa verdadeira aldeia da saúde, com dezenas de expositores e atividades de ar livre para todas as idades entre as 14h30 e as 19h30.

Os temas centrais do evento serão a saúde sénior, a saúde infantil e o conceito de família saudável.

Os visitantes encontrarão cerca de 20 rastreios diferentes, desde a visão à audição, passando pela saúde oral, colesterol, glicémia, intolerância alimentar ou cessação tabágica, entre muitos outros, todos gratuitos.

Durante os três dias, está prevista a realização de 10 workshops na sala de leitura Bernardo Santareno, todos eles ministrados por especialistas nas respetivas áreas abordadas; os temas vão desde a diabetes ao tratamento de arritmias, passando pela infeção HIV ou mesmo a gravidez na adolescência, entre outros.

O amplo espaço exterior do Jardim da Liberdade servirá também de palco para aulas de exercício físico para seniores, ginástica localizada e aulas de "zumba".

Esta feira da saúde é organizada pelo jornal "O Ribatejo", com a participação do Hospital de Santarém, do Agrupamento dos Centros de Saúde da Lezíria do Tejo, Câmara Municipal de Santarém e ViverSantarém, a Cruz Vermelha, a Santa Casa da Misericórdia de Santarém, e empresas privadas da área da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB