Um homem de 66 anos foi mandado embora do interior do Serviço de Urgência do Hospital Rainha Santa Isabel, em Torres Novas, enquanto aguardava pela triagem, para afinal ser transportado para a unidade hospitalar de Abrantes.
Durante a manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, a vítima sofreu uma queda na sua casa na aldeia de Arneiro de Tremês, no concelho de Santarém.
Devido ao facto do Hospital Distrital de Santarém estar sem urgência de ortopedia, foi encaminhado pelo CODU para o Hospital de Torres Novas.
Ao chegar à unidade que tinha sido referenciada, a equipa dos Sapadores Bombeiros de Santarém retirou o homem da ambulância e levou-o para o interior do hospital, onde foi até preenchida a ficha de doente.
Alguns minutos depois, os bombeiros receberam nova ordem deste hospital, para voltar com o doente para dentro da ambulância e transportá-lo para Abrantes, outra unidade do Centro Hospitalar Médio Tejo.
Feitas as contas à distância, a vítima percorreu cerca de 65 quilómetros, entre a sua residência e os dois hospitais, até ser finalmente visto por um médico mais de duas horas depois do acidente.
A ambulância dos sapadores scalabitanos foi acionada para o socorro às 10 horas e 50 minutos; regressou ao quartel pelas 14 e 40, depois de percorrer perto de 150 quilómetros para responder a uma ocorrência simples, no próprio concelho.
Uma resposta
Igualmente com a minha mãe, mas no dia, havia ortopedia em santarem, erro de comunicação no hospital, foi transferida para Abrantes, onde esteve horas, para voltar mais tarde, por volta das 19h onde fez os exames necessarios. O acidente foi por volta do meio dia. Viva a economia e a boa assistencia medica em Portugal.