A coordenadora da UL-PPCIRA do HVFX, Leonor Pássaro, apresentou o projeto STOP INFEÇÃO 2.0, evidenciando as mais-valias e objetivos do mesmo, lançando o desafio para que todos os profissionais colaborem e participem para o sucesso do mesmo. “Este é um programa para todos. Todos vão ter que contribuir, participar, aprender e mudar comportamentos”, sublinhou.
Já a diretora clínica do HVFX, Sofia Loureiro dos Santos, manifestou “muita satisfação” pelo facto do hospital ter sido selecionado para integrar o novo grupo de 12 hospitais no programa Stop Infeção2.0.
“O Conselho de Administração só pode dizer que sim a tudo o que significa uma melhoria na prestação de cuidados aos doentes. E quanto a este programa em particular, é a segunda edição de um programa cujos resultados foram de facto muito bons e onde os hospitais envolvidos conseguiram ultrapassar os objetivos”, afirmou.
O projeto STOP INFEÇÃO 2.0 é desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian, pelo Institute for Healthcare Improvement e pela Direção-Geral de Saúde.
Veja o vídeo AQUI.