Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Hospital de Vila Franca diminui horas de prestação de serviços externos

O Hospital de Vila Franca de Xira, enquanto Entidade Pública Empresarial, termina no final deste mês os contratos de duplo vínculo, nomeadamente na área de enfermagem, subsistindo apenas, e em termos muito residuais, situações pontuais de contratos de duplo vínculo.


Desta forma, e ao contratar mais recursos humanos, o Conselho de Administração do Hospital de Vila Franca de Xira potencia a diminuição de horas contratadas a empresas externas prestadoras de serviços de saúde. Esta medida permite, também nesta fase, diminuir, por exemplo, o contrato com empresas prestadoras de serviços no âmbito da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) em cerca de menos 300 horas mensais.

Importa sublinhar que o Serviço de VMER mantém toda a sua operacionalidade e assistência à população uma vez que continua a ser assegurado por equipas de emergência, agora constituídas maioritariamente por profissionais efetivos do quadro de recursos humanos do hospital.

“Este é mais um passo do processo de transição para Entidade Pública Empresarial que o hospital iniciou em Junho de 2021”, refere a administração, comprometendo-se a “trabalhar todos os dias com os seus profissionais, no sentido de reduzir vínculos laborais precários, substituindo-os por vínculos definitivos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB