A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) recebeu, na segunda-feira, 2 de setembro, 14 novos enfermeiros que irão desempenhar funções no Hospital Distrital de Santarém.
Na cerimónia de acolhimento, a presidente do Conselho de Administração (CA) da ULS Lezíria, Tatiana Silvestre, revelou que estão previstas mais contratações de enfermeiros e aproveitou a ocasião para clarificar que esta ação surgiu na sequência da aprovação do mapa de pessoal, que só aconteceu em agosto.
“Isto permitiu-nos regularizar muitos vínculos precários que tínhamos na instituição e iniciar novas contratações, porque temos muita necessidade de recursos humanos”, explicou, deixando ainda o apelo para que os jovens passem a palavra a outros colegas de profissão de que a ULS vai abrir bolsa de recrutamento, porque tem mais vagas de enfermagem.
A cerimónia de acolhimento dos novos enfermeiros contou também com a intervenção de Hugo de Sousa, vogal executivo do CA com o pelouro da área de Recursos Humanos, que reforçou a relevância da entrada destes profissionais para a instituição.
Já João Formiga, enfermeiro diretor, começou por saudar os novos enfermeiros, desejando-lhes as boas-vindas, reforçando que a chegada destes profissionais representa uma mais-valia. “Irão ficar afetos ao Hospital Distrital de Santarém, uma instituição de grande dimensão e importância que neste momento tem cerca de 600 enfermeiros, mas as necessidades continuam a aumentar, especialmente devido à nossa população idosa, que requer cuidados cada vez mais diferenciados”, disse João Formiga.
“Espero que sejam tão felizes como eu fui, e sou, nesta instituição há 30 anos”, acrescentou o enfermeiro diretor, realçando o compromisso assumido diariamente. “Estamos aqui por alguém que precisa de nós e fazemos a diferença na vida destas pessoas, todos os dias”, concluiu.
Os 14 novos enfermeiros serão alocados nas áreas da medicina interna, serviço de urgência e áreas cirúrgicas, sendo integrados em equipas já estabelecidas, com a possibilidade de ajustamentos, de acordo com as necessidades dos serviços.