Contactada pela Rede Regional, a presidente do Conselho de Administração daquela unidade de saúde, Ana Infante, desmente qualquer falha no sistema de aquecimento e diz que também não há qualquer falta de cobertores no hospital.
Nas redes sociais, com centenas de partilhjas, um cartaz, de título “Aquecer Corações”, apela à recolha de cobertores e pijamas, referindo que “devido ao grande afluxo de doentes nesta pandemia, a entidade gestora da rouparia nos hospitais tem enfrentado constrangimentos para dar respostas às necessidades”.
O mesmo texto diz que “o HDS apela à sua comunidade para a doação de cobertores e pijamas/camisas de noite para os nossos idosos”. A mensagem é mesmo acompanhada por uma igame e pelo logotipo do próprio hospital.
Surpreendida com a alegada campanha, onde se refere que o HDS não pode ligar o aquecimento, o que deixaria os doentes ao frio, Ana Infante diz que a única coisa que aconteceu foi um pedido, por parte do capelão do hospital, a alguns voluntários, para que conseguissem cobertores para os casos sociais de doentes que se deslocam ao hospital apenas de pijama ou roupa pouco quente ou que se sabe que não tem aquecimento em casa.
“A partir daí, alguém começou a apelar em nome do senhor padre, mas misturando completamente as coisas”, explicou Ana Infante ao nosso jornal, reafirmando que não há qualquer rutura na rouparia.