Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Hospital de Santarém já tem especialidade de imunoalergologia

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) disponibiliza desde outubro a especialidade de imunoalergologia, uma especialidade médica que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças alérgicas e das doenças do sistema imunitário, pelo que a sua prática clínica envolve patologias de vários órgãos e sistemas.

Esta especialidade passou a constar do lote das disponibilizadas pelo HDS com a chegada do imunoalergologista David Pina Trincão, que tem estado envolvido na otimização do diagnóstico e tratamento da alergia alimentar, e farmacológica – com especial foco na elaboração de protocolos de dessensibilização.

O médico imunoalergologista, natural de Almeirim, tem intervindo também na participação multidisciplinar em casos complexos de imunodeficiência primária e tem colaborado ativamente com outros profissionais de saúde para promover a sensibilização e educação sobre as condições imunoalérgicas. As suas principais áreas de intervenção abrangem a investigação e gestão da alergia respiratória, cutânea, alimentar e medicamentosa, bem como, os erros inatos de imunidade.

Nesta fase inicial, David Pina Trincão tem colaborado estreitamente com o Serviço de Pneumologia, mas o objetivo é alargar a atividade aos restantes serviços clínicos.

“Pretendo continuar a desenvolver protocolos inovadores, promover a educação sobre estas condições e colaborar estreitamente com os diversos serviços do hospital para proporcionar o melhor cuidado aos nossos doentes. O meu objetivo é contribuir para a evolução contínua da imunoalergologia no contexto hospitalar e na comunidade em geral”, refere o jovem médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB