Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Hospital de Santarém atingiu limite da capacidade de internamento

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) atingiu esta sexta-feira, 29 de dezembro, 100% da capacidade instalada de internamento em cuidados intensivos, com 60% dos casos a dever-se a infeções respiratórias.

Segundo dados do próprio hospital, entre segunda e quinta-feira, o Serviço de Urgência do HDS atendeu uma média de 400 pacientes por dia (um aumento de 49 em média por dia em relação ao mesmo período do ano passado), chegando a 481 episódios de urgência na terça-feira.

Dos 1.601 pacientes que passaram pela Urgência nos quatro dias, incluindo 505 na Urgência Pediátrica, 147 tiveram que ficar internados.

Face ao elevado número de doentes na Urgência a necessitarem de internamento, o HDS decidiu ativar o nível 3 do plano de contingência, reforçando o número de camas de internamento.

A administração pede à população para utilizar a Linha de Saúde (808 24 24 24) antes de se deslocar aos serviços de urgência, evitando ir às urgências com sintomas leves de doença, pois isso prejudica o atendimento dos casos realmente urgentes e que requerem cuidados imediatos e inadiáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB