Sex, 19 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Hospital de Santarém abre duas novas salas operatórias

hospital santarem

O Hospital de Santarém conta desde esta sexta-feira, 24 de junho, com duas novas salas operatórias, que representam a primeira fase do projeto de remodelação e de requalificação dos blocos operatórios, em curso.

Segundo a agência Lusa, que cita um comunicado do conselho de administração do Hospital de Santarém, com as duas novas salas operatórias, os serviços cirúrgicos “passam a dispor das melhores condições para o desempenho dos profissionais, com elevada segurança e qualidade”.

Uma das salas é vocacionada para a Ortopedia e Traumatologia e a outra para a Cirurgia Geral e Especialidades Cirúrgicas.

Com estas novas estruturas, “o hospital recupera estabilidade para a cirurgia e atividade operatória”, afirma ainda o conselho de administração.

Recorde-se que há pelo menos 3 anos os blocos operatórios do Hospital de Santarém apresentam vários problema sobretudo devido ao deficiente funcionamento do sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado, que data da altura da construção do hospital, em 1985.

Em maio último, o presidente do conselho de administração do Hospital de Santarém, José Josué, anunciou obras naquela unidade de saúde, orçadas em 5,5 milhões de euros, que estavam em condições para avançar assim que houvesse aval da tutela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB