O Centro de Desenvolvimento da Criança do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai reforçar a sua atividade com a colaboração do neuropediatra António Levy.
Esta colaboração será “importantíssima e uma mais-valia para o centro”, considera Aníbal Sousa, diretor do departamento da Área da Mulher e da Criança do CHMT, tendo em conta “que a maioria dos casos que vemos são problemas de comportamento e de desenvolvimento”.
Anibal Sousa salientou ainda a possibilidade da chegada de mais três pediatras no âmbito da “atribuição de incentivos a instituições de saúde consideradas «zona de carência», o que vai permitir consolidar a equipa”.
Pelo menos dois médicos estão certos. Se vier mais um, tanto melhor”, espera o clínico.
Instalado na unidade hospitalar de Tomar, o centro funciona com equipas multidisciplinares que integram, para além da pediatria geral, uma pediatra com competência em desenvolvimento, psicólogo, terapeuta da fala, pedopsiquiatra, nutricionista e medicina física e reabilitação.
É também no Centro de Desenvolvimento da Criança que se efetuam as consultas de obesidade infantil e distúrbios alimentares.