Licenciada em Design Têxtil e Moda pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, foi finalista no concurso “Jovens Criadores 07” e estagiou no atelier do estilista Dino Alves, tendo realizado trabalhos em produções de moda como assistente de styling para revistas de moda e música.
Em 2010 licenciou-se em Design de Comunicação e Produção Audiovisual na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, período académico onde trabalhou sempre em grandes superfícies comercias como meio de subsidiar os seus estudos.
Foi docente na Escola Profissional Gustave Eiffel no Entroncamento, na área da comunicação Gráfica e Audiovisual e Marketing, do 10º ano ao 12ºano, e continuou o seu percurso como freelancer nas áreas de formação e outras independentes, com trabalhos realizados na área da educação, música, alimentar e outras.
Atualmente é aluna da Faculdade de Direito Universidade de Lisboa, tendo como complemento uma formação em secretariado forense.
Numa nota de imprensa enviada á Rede Regional, Flávia Reis explica que o objetivo da sua candidatura “é ser a voz de todos os que apelam à verdadeira mudança e tornar o município num epicentro de desenvolvimento turístico e cultural, industrial e rural. Onde a juventude terá o seu posicionamento vincado e aliado ao progresso, não esquecendo o bem-estar dos mais velhos”.