Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Extensão de saúde de Vale da Pedra vai ser reabilitada

A Extensão de Saúde de Vale da Pedra, que integra a Unidade de Saúde Familiar D. Sancho I, no concelho do Cartaxo, vai sofrer obras de reabilitação orçadas em cerca de 63 mil euros (mais IVA).

A Câmara do Cartaxo, que financia a totalidade da obra, já deu início à contratação da empreitada e o presidente da autarquia, João Ferreira Heitor, explica que “este investimento vem resolver problemas estruturais conhecidos há mais de dez anos e que, por não serem resolvidos atempadamente, obrigam agora a um investimento maior”.

Para o autarca, trata-se de uma obra que vai assegurar a integridade do edifício, mas também repor a dignidade da sua utilização enquanto espaço para prestação de cuidados de saúde à população, condição essencial para poder atrair e fixar profissionais de saúde.

A Câmara considera que este investimento é importante também para ter argumentos junto da administração da Unidade Local de Saúde, para assegurar um médico para apoio à população.

Os trabalhos incluem a substituição dos revestimentos das coberturas de fibrocimento, através de painéis sandwich com comportamento térmico muito mais eficiente; a substituição da estrutura de suporte ao revestimento dos painéis sandwich; a substituição da impermeabilização do terraço central acentuadamente mais degradado que os restantes; o reforço de impermeabilização dos restantes terraços e caleiras; a pintura dos alçados exteriores e elementos estruturais aporticados; a substituição dos tubos de queda de águas pluviais; a pintura no interior da sala de tratamentos e hall de acesso aos gabinetes médicos; e a reparação e pintura dos gradeamentos exteriores dos vãos exteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB