Seg, 22 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Empresa privada coloca dois médicos em Almeirim

almeirimcentrosaude

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) aprovou a contratação de dois médicos para a prestação de serviços no Centro de Saúde de Almeirim, uma medida que vai aliviar, para já, a grande carência de clínicos de medicina geral que se vive nesta unidade.

O anúncio vem na sequência dos compromissos assumidos por Luís Pires, o vice-presidente da ARS, numa visita ao Centro de Saúde da cidade e às extensões de saúde da Raposa e Marianos, que se encontram encerradas por falta de médicos, realizada no final de janeiro.

Durante a visita, Luís Pires deu conta da disponibilidade da ARS em aumentar para o dobro as horas de prestação de serviço por parte de empresas privadas.

“Não é a situação ideal, mas pelo menos minimiza já para a semana a situação”, afirma o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, recordando que ainda decorre um concurso extraordinário para o preenchimento de duas vagas no centro de saúde.

“A serem preenchidas, e nada indica o contrário, vão representar também um balão de ar em toda esta situação”, acrescenta o autarca.

Recorde-se que, no concelho de Almeirim, a saída de três médicos por motivos de aposentação deixou mais de 10 mil utentes sem médico de família, e dificultou bastante o acesso aos cuidados primários de saúde a toda a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB