Qui, 18 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

“É urgente, é urgente, mais profissionais de saúde em Benavente”

benavente manifestacao

 

“É urgente, é urgente, mais profissionais de saúde em Benavente”, foi uma das palavras de ordem da manifestação que se realizou este domingo, 22 de fevereiro, em Benavente, e que juntou cerca de uma centena de pessoas.

Os populares juntaram-se no Hospital da Misericórdia e foram até junto das instalações do Centro de Saúde local, reclamando mais profissionais de saúde para um concelho que tem 8.000 utentes sem médico de família.

Com o pior ainda por vir, uma vez que em março deverão sair mais duas enfermeiras e há a possibilidade de encerrar o posto de saúde de Porto Alto, a Comissão de Utentes da Saúde de Benavente (CUSB) quis assim manifestar mais uma vez o seu descontentamento com a situação dos cuidados primários no concelho.

A manifestação contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, e do presidente da Assembleia Municipal, António José Ganhão, que se solidarizaram com as dificuldades que vivem sobretudo os mais idosos, que mais necessitam destes serviços.

No final da manifestação, foi aprovada, por unanimidade, uma moção que reclama a colocação urgente de mais profissionais de saúde no concelho e a reabertura das extensões de saúde encerradas.

Para o dia 7 de março, em Santarém, está marcada uma nova manifestação, que irá juntar pessoas de todo o distrito em defesa dos serviços públicos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB