Sex, 23 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Direção-Geral de Veterinária notifica proprietário de vacaria em São Vicente do Paul

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) notificou o detentor de uma exploração pecuária situada em São Vicente do Paul, no concelho de Santarém, que havia cometido uma infração ao depositar cadáveres de bovinos junto a caminhos públicos.


Segundo o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE), cujas deputadas Fabíola Cardoso e Maria Manuel Rola questionaram a ministra da Agricultura sobre o assunto, “apesar de não ter prestado qualquer esclarecimento acerca da existência de um surto de tuberculose na exploração pecuária, o Ministério da Agricultura informou que o detentor da bovinicultura foi notificado pela DGAV para efetuar melhorias na sua exploração, particularmente no local onde são mantidos os cadáveres”.

A notícia foi avançada em primeira mão pela Rede Regional a 11 de outubro, onde se dava conta do descontentamento da população com esta situação, potencialmente prejudicial para a saúde pública.

“Uma vez que a situação acarreta riscos para a saúde pública e para a fauna local, o Bloco de Esquerda vai continuar atento a este assunto e denunciar publicamente novas infrações que possam ocorrer”, refere o Grupo Parlamentar do BE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB