Sex, 23 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Dia Mundial do Coração com rastreios no Jardim da Liberdade

O Jardim da Liberdade, em Santarém, vai ser palco, no dia 30 de setembro, sábado, 10h00 às 12h30, das comemorações do Dia Mundial do Coração.


Para assinalar a data, a Unidade de Cuidados na Comunidade – UCC de Santarém, o Hospital CUF de Santarém, a GFS – Serviços Médicos do Coração e os Bombeiros Sapadores de Santarém, em associação a Câmara Municipal de Santarém, organizam atividades que têm como objetivo alertar para a necessidade de controlar os principais fatores, nomeadamente tabagismo, alimentação pouco saudável e sedentarismo, para evitar mortes prematuras por doenças cardíacas.

A organização convida a população a realizar um rastreio do risco cardiovascular; avaliação do risco de contrair diabetes tipo 2 a 10 anos; avaliação de glicemia; avaliação colesterol, avaliação IMC – índice de massa corporal e orientação nutricional.

Pode também fazer uma avaliação e aconselhamento médico nutricional, um rastreio cardíaco ou de risco cardiovascular, e aprender breves noções sobre “suporte básico de vida.

O Dia Mundial do Coração, comemorado anualmente a 29 de setembro, foi criado pela Federação Mundial do Coração (World Heart Federation) e tem como objetivo informar e sensibilizar a população sobre as doenças cardiovasculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB