Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

CUF abre Hospital de Dia Oncológico em Santarém

Imagem de arquivo / ilustrativa

O Hospital CUF Santarém abriu um novo hospital de dia oncológico, tornando-se o único hospital privado do distrito a oferecer este serviço, com o objetivo de contribuir para o bem-estar e qualidade de vida dos doentes oncológicos, e por outro, melhorar a acessibilidade a cuidados diferenciados na região.


Neste novo hospital de dia, os doentes oncológicos da região de Santarém podem realizar tratamentos diários, sem deslocações longas e em conforto, sempre acompanhados por uma equipa especializada. Dela fazem parte especialistas em Oncologia Médica, Hematologia e Enfermeiros especializados, aos quais se junta uma gestora oncológica, para apoiar os doentes nas questões processuais e administrativas.

O Hospital de Dia do Hospital CUF Santarém está pensado para dar resposta a doentes oncológicos e hemato-oncológicos, com indicação para ciclos de tratamento de curta e média duração. O espaço está equipado com 4 cadeirões e um quarto individual, onde é possível administrar tratamentos, entre os quais quimioterapia, terapias alvo e imunoterapia. É, também, possível realizar exames de diagnóstico especializados, como o mielograma – para avaliação da medula óssea, biópsia óssea, punção lombar, paracentese e toracocentese – para drenagem de fluidos a nível abdominal e pulmonar, respetivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB