Sex, 14 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Covid-19 no distrito de Santarém: um morto e 157 novos infetados

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

Nas últimas 24 horas morreu mais uma pessoa e outras 157 ficaram infetadas por Covid-19 nos 21 concelhos do distrito de Santarém.


Segundo a estatística diária dos vários agrupamentos de centros de saúde (ACES) da região, esta quinta-feira, 5 de novembro, foram contabilizados casos nos concelhos de Santarém (66), Ourém (31), Cartaxo (14), Salvaterra (10), Chamusca (6), Coruche (6), Torres Novas (5), Almeirim (4), Benavente (4), Entroncamento (3), Constância (2), Golegã (2), Alpiarça (1), Barquinha (1). Mação (1), e Rio Maior (1).

De acordo com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém, que cita o ACES Lezíria, o aumento exponencial registado nos últimos dias está diretamente relacionado com o significativo aumento de testes realizados devido ao aparecimento de surtos. O maior deles ocorreu num lar de Ourém, com um total de 56 casos.

Nas últimas 24 horas ficaram recuperados 51 doentes, o que dá um agravamento de mais de uma centena de casos ativos nas últimas 24 horas.

Em termos nacionais, esta quinta-feira, Portugal regista mais 46 mortes e 4.410 novos casos de Covid-19. Segundo as autoridades de saúde, em termos acumulados, o país contabiliza 2.740 vítimas mortais e 161.350 infetados com a doença provocada pelo novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB